Yahoo Search Búsqueda en la Web

Resultado de búsqueda

  1. A arte verdadeira, a que não se contenta com variações sobre modelos prontos, mas se esforça por dar uma expressão às necessidades interiores do homem e da humanidade de hoje, tem que ser revolucionária, tem que aspirar a uma reconstrução completa e radical da sociedade, mesmo que fosse apenas para libertar a. criação intelectual das cadeias que a bloqueiam e permitir a toda a ...

  2. Por uma Arte Revolucionária Independente (Volume 1) Capa comum – 1 maio 2020. “A revolução comunista não teme a arte” é a frase que sintetiza a intenção do pequeno manifesto, conhecido principalmente pela autoria de Leon Trotski, André Breton e Diego Rivera.

  3. "Por uma Arte Revolucionária Independente" é um convite à influência, ao bombardeio dos canais subterrâneos que impedem a revolução de transitar - gostaríamos de aquecer as juntas de...

  4. Por uma Arte Revolucionária Independente é um convite à influência, ao bombardeio dos canais subterrâneos que impedem a revolução de transitar – gostaríamos de aquecer as juntas de nossos povos e trabalhar na arte revolucionária como um cometa quente rasgando o céu da história.

  5. POR UMA ARTE REVOLUCIONÁRIA INDEPENDENTE. Dora Longo Bahia. 2018, Rapsódia - almanaque de filosofia e arte. Em 1938, o fundador do surrealismo André Breton (1896-1966) e o intelectual marxista Leon Trótski (1879-1940) escreveram o Manifesto por uma arte revolucionária independente.

  6. Manifesto por uma Arte Revolucionária Independente é um texto escrito em 25 de julho de 1938 pelo organizador da Quarta Internacional Leon Trotsky e pelo fundador do surrealismo André Breton . O manifesto faz o apelo à construção da Federação Internacional da Arte Revolucionária e Independente (FIARI).

  7. 8 de ene. de 2018 · Por uma arte revolucionária independente. Dora Longo Bahia. Downloads. PDF. Publicado. 2019-01-08. Edição. n. 12 (2018) Seção. Resenhas. Como Citar. Por uma arte revolucionária independente. (2019). Rapsódia, 1 (12), 7-24. https://www.revistas.usp.br/rapsodia/article/view/153430. Formatos de Citação.