Yahoo Search Búsqueda en la Web

Resultado de búsqueda

  1. Resumo: A propagação do cafeeiro é feita de duas formas: sexuada, que se baseia no uso de sementes, e assexuada, baseada no uso de estruturas vegetativas das plantas, a exemplo do uso das estacas, ou pedaços de seus ramos.

  2. Mudas enxertadas são usadas em áreas com problemas de nematoides, quando variedades tolerantes de Coffea canephora são utilizadas como porta-enxertos. A enxertia é por garfagem, em mudas no estádio de “palito de fósforo” e “orelha de onça”. ENXERTIA DO CAFEEIRO.

  3. A série de Manuais do Café, escrita por extensionistas da Emater–MG com larga experiência em assistência técnica e extensão rural na cafeicultura, propor-ciona aos produtores e técnicos o aces-so a práticas agronômicas, que buscam melhorar a eficiência na condução das la-vouras.

  4. café arábica e conilon, apresentando as principais variedades culti-vadas no Brasil, com o objetivo de auxiliar o produtor na escolha do material genético mais adequado a sua realidade. Fornece também informações sobre a instalação do viveiro e a pro-dução de mudas de café, auxiliando na escolha da área, no manejo,

  5. Veja como fazer mudas de café em tubetes, desde a escolha do recipiente, cuidados com o semeio e plantio no campo. Clique e saiba mais.

  6. 1. Estádio de desenvolvimento das mudas. As mudas, para serem levadas a campo, devem ter de quatro a seis pares de folhas, pois com menos de quatro pares, se houver alguma intempérie que cause desfolha, a muda terá o seu desenvolvimento comprometido e assim, maiores chances de morrer.

  7. Para fazer a sua muda de pé de café, você precisa de um vasinho, terra adubada e duas sementes da variedade de café Mundo Novo, Catuaí, Bourbon Amarelo ou Geisha, por exemplo. Essas sementes ficam dentro do fruto de café colhido no pé.