Yahoo Search Búsqueda en la Web

Resultado de búsqueda

  1. Resumo: A propagação do cafeeiro é feita de duas formas: sexuada, que se baseia no uso de sementes, e assexuada, baseada no uso de estruturas vegetativas das plantas, a exemplo do uso das estacas, ou pedaços de seus ramos.

  2. café arábica e conilon, apresentando as principais variedades culti-vadas no Brasil, com o objetivo de auxiliar o produtor na escolha do material genético mais adequado a sua realidade. Fornece também informações sobre a instalação do viveiro e a pro-dução de mudas de café, auxiliando na escolha da área, no manejo,

  3. A série de Manuais do Café, escrita por extensionistas da Emater–MG com larga experiência em assistência técnica e extensão rural na cafeicultura, propor-ciona aos produtores e técnicos o aces-so a práticas agronômicas, que buscam melhorar a eficiência na condução das la-vouras.

  4. Mudas enxertadas são usadas em áreas com problemas de nematoides, quando variedades tolerantes de Coffea canephora são utilizadas como porta-enxertos. A enxertia é por garfagem, em mudas no estádio de “palito de fósforo” e “orelha de onça”. ENXERTIA DO CAFEEIRO.

  5. A série de Manuais do Café, escrita por extensionistas da Emater–MG com larga experiência em assistência técnica e extensão rural na cafeicultura, propor-ciona aos produtores e técnicos o aces-so a práticas agronômicas, que buscam melhorar a eficiência na condução das la-vouras.

  6. DIAGNÓSTICO, CAUSAS, PREVENÇÃO E CONTROLE. Distúrbios de naturezas diversas podem acometer os cafeeiros, provo-cando anormalidades que podem resul-tar em queda de produção, declínio da planta, podendo tornar inviável a explo-ração econômica da lavoura.

  7. Saiba os principais pontos para uma escolha correta das mudas de café para a realização do plantio. Clique e acesse o artigo!